Galleni Junior
Fundador do Goshindō
Eu, Galleni Junior, fundador do Goshindō sou professor sênior da organização Bujinkan, a qual detém 9 tradições marciais Ninja e Samurai. Iniciei meu treinamento na Bujinkan em janeiro de 1999.
Tive o meu primeiro contato com Artes Marciais aos 4 anos de idade, praticando Jūdō durante 2 anos.
Aos 11 anos pratiquei Tae Kwon Do por 6 meses.
Aos 13 anos pratiquei Kung-Fu Shaolin Ton Long durante 4 anos e meio.
Em 9 de janeiro de 1999, poucos dias antes de eu completar 20 anos, dei início à prática de Ninjutsu Bujinkan em São Paulo, que sigo praticando até hoje.
Fui pioneiro no Brasil a criar livros das técnicas ensinadas na Bujinkan, com a descrição passo a passo de como executá-las, assim como também fui pioneiro a lançar a plataforma online Denshō Series, onde pude ajudar com vídeos explicativos, os praticantes da Bujinkan do Brasil e a nível internacional também.
Com o passar dos anos notei que existe uma grande demanda de pessoas interessadas em aprender Defesa Pessoal de maneira mais prática e rápida, visando exclusivamente desenvolver a capacidade de se defenderem a curto prazo de maneira eficiente e efetiva.
A maioria destas pessoas não demonstraram interesse em aprender a parte histórica e tradicional das Artes Marciais antigas.
Dessa forma, resolvi criar um sistema otimizado de Defesa Pessoal baseado na minha experiência nas Artes Marciais, situações de conflitos imediatos (os quais sobrevivi e pude aplicar minhas habilidades) e pela necessidade dos meus presentes e futuros alunos em conservar e proteger suas vidas. Assim, achei mais apropriado nomear esse sistema de Goshindō, que significa “Caminho da Defesa Pessoal” ou “Caminho de Proteger o Corpo”. O Goshindō foi elaborado com base nos antigos sistemas de guerra do Ninjutsu, Koppō Jutsu, Kosshi Jutsu, Daken Taijutsu e Jū Taijutsu. As técnicas foram selecionadas e adaptadas para serem aplicadas nas situações de defesa da atualidade. Podemos dizer que o Goshindō é o Krav Maga japonês.